Definição da estratégia de diversificação ligada relacionada


Diversificação relacionada.


Diversificação relacionada.


Empresas implementa estratégias de diversificação relacionadas para alcançar e explorar economias de alcance e construir uma vantagem competitiva, com base em recursos, capacidades e competências essenciais existentes. Para as empresas que operam em várias indústrias ou mercados de produtos, as economias de escopo representam a economia de custos atribuída à entrada de um negócio adicional usando recursos e competências essenciais desenvolvidas em outra empresa que podem ser transferidas para um novo negócio sem custos adicionais significativos. Em outras palavras, as empresas que transferem com sucesso as competências essenciais de uma empresa para outra sem incorrer em custos adicionais significativos irão realizar economias de alcance.


As duas principais economias relacionadas às operações através das quais as empresas podem criar valor (de economias de alcance) são compartilhando atividades ou compartilhando competências essenciais. A diferença entre o compartilhamento de atividades eo compartilhamento básico de competências baseia-se na forma como os diferentes recursos são utilizados conjuntamente para criar economias de alcance. Os recursos tangíveis ou físicos, como instalações e equipamentos, podem ser compartilhados para alcançar economias de alcance. Recursos intangíveis, como know-how de fabricação, podem ser compartilhados para alcançar economias de escopo. Uma chave para criar valor através do compartilhamento que são essencialmente atividades separadas é compartilhar know-how ou habilidades em vez de recursos físicos ou tangíveis.


Combinações de economias.


Economias para vantagem.


Alta operacional / baixa empresa.


Baixa operacional / baixa empresa.


alta operacional / alta corporação.


Tanto operacional quanto relacionado.


Capacidade rara e pode criar deseconomias de escopo.


Alta operacional / alta corporação.


Economias de alcance.


Tabela 5.6 Estratégias de diversificação de criação de valor.


As empresas procuram criar valor de economias de alcance através de dois tipos básicos de economias operacionais: compartilhamento de atividades e transferência de habilidades (competências essenciais corporativas). No entanto, os níveis dos dois levará a diferentes estratégias corporativas com diferentes vantagens associadas a cada um.


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Diversificação relacionada.


Ao expandir-se para diferentes produtos ou mercados usando recursos existentes, as empresas podem criar diversificação relacionada, usando suas capacidades e recursos em outras configurações. Um fabricante de automóveis pode, por exemplo, expandir suas operações para a fabricação de motocicletas ou caminhões e usar suas capacidades e recursos para se tornar bem sucedido nesses mercados.


Da mesma forma, uma empresa pode criar diversificação relacionada integrando-se à rede de valores existente. Por exemplo, as empresas que produzem aço podem entrar no negócio de mineração, onde pode controlar os suprimentos, etc., para suas principais operações. Da mesma forma, os fabricantes de roupas podem criar suas próprias lojas de marcas, nas quais eles vendem suas roupas.


Acima, vemos alguns exemplos de diversificação relacionada, o que pode dar às empresas as vantagens de uma estratégia de diversificação.


Diversificação relacionada ou diversificação não relacionada:


Qual estratégia melhor se adapta ao seu negócio?


Compreenda as diferenças entre diversificação relacionada e diversificação não relacionada antes de investir. Para se diversificar em sua empresa, seus mercados ou seus produtos podem ser dispendiosos; portanto, investir em uma estratégia eficiente de diversificação.


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Por que diversificar?


Uma análise de diversificação precisa demonstrar e sustentar que o negócio alcançará um retorno sobre o investimento que mais que compensa o risco e o custo.


Um empresário precisa considerar estratégias de diversificação eficientes para construir uma vantagem competitiva, alcançar economias de escala ou escopo e / ou aproveitar uma oportunidade financeira que alinhe com o plano estratégico da empresa.


A diversificação pode ser segmentada em diversificação relacionada ou diversificação não relacionada.


O que é diversificação relacionada?


É quando uma empresa adiciona ou expande suas linhas de produtos ou mercados existentes. Por exemplo, uma empresa de telefone que adiciona ou expande seus produtos e serviços sem fio comprando outra empresa sem fio está envolvida em diversificação relacionada.


Com uma estratégia de diversificação relacionada, você tem a vantagem de entender o negócio e saber quais são as oportunidades e ameaças da indústria; ainda uma série de aquisições relacionadas não proporcionam os benefícios ou retornos originalmente previstos.


Por quê? Geralmente, porque a análise de diversificação subestime o custo de algumas das questões mais suaves: gerenciamento de mudanças, integração de duas culturas, gerenciamento de funcionários. demissões e cessões, promoções e até recrutamento. E, por outro lado, a análise de diversificação pode sobreestimar os benefícios a serem obtidos nas sinergias.


O que é diversificação não relacionada?


É quando uma empresa adiciona novas ou não relacionadas linhas de produtos ou mercados. Por exemplo, a mesma empresa de telefonia pode decidir entrar no negócio da televisão ou no negócio de rádio. Esta é uma diversificação não relacionada: não há ajuste direto no negócio existente.


Por que uma empresa quer se envolver em diversificação não relacionada? Porque pode haver eficiências de custo. Ou a aquisição pode fornecer um fluxo de caixa compensatório durante uma paralisação sazonal. O motorista para essa decisão de aquisição é lucro; precisa ser um investimento de baixo risco, com alto potencial de retorno.


Diversificação eficiente:


Certifique-se de que você analise os custos e os benefícios do investimento.


em novos equipamentos; em custos de poupança de mão de obra; na melhoria da produtividade e / ou fluxo de trabalho; ao atender os clientes existentes melhor e mais lucrativamente; na diversificação, adicionando novos produtos e serviços e / ou novos mercados; abordando questões de segurança e / ou ambientais; e mais.


O seu plano de investimento de capital alavanca a diversificação?


Avalie a oportunidade de um bom retorno:


Novos mercados e novos produtos ou serviços geralmente são boas oportunidades de diversificação; mas considere essas oportunidades no contexto da integração de benefícios em uma proposição de valor geral e muito mais forte.


A adição de novos produtos ou serviços oferece uma oportunidade alavancada?


Por exemplo, se você é uma impressora comercial e adiciona serviços básicos de design gráfico e serviços de embalagem à sua linha de produtos, você terá uma oportunidade de diversificação alavancada.


Por quê? Como seus serviços de impressão podem ser combinados com serviços de design gráfico a montante (mesmo cliente final) e combinados com serviços de embalagem a jusante (mesmo cliente final e / ou mesmo destino). Você salvou o tempo e o dinheiro do seu cliente, permitindo que o cliente "faça compras" de uma só vez (desde que você possa se destacar na entrega desses serviços).


Se você está preparado (e capaz) para investir em seu negócio durante períodos bons ou desafiadores, certifique-se de desenvolver medidas de desempenho comercial para rastrear os custos e os benefícios esperados?


Você precisa garantir que as vantagens da diversificação e os benefícios esperados do investimento sejam atendidos conforme você planejou.


Certifique-se de que você construa essas medidas de negócios, configure relatórios (mesmo que seja um processo manual) e assegure-se de que alguém seja responsável pelos resultados planejados.


Compreender as vantagens e desvantagens de estratégias de diversificação não relacionadas ou relacionadas é importante para o crescimento do seu negócio.


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A Importância da Estratégia.


Por que a estratégia é importante para o seu negócio?


Porque permite que você compreenda mais claramente o que você precisa para fazer mais sua operação na direção que você precisa e quer ir.


Fazer uma análise e análise detalhadas permitirá implementar estratégias, táticas e técnicas mais eficazes.


Resultados e Estratégia.


Definição do Modelo de Negócio: É Diferente.


O tipo de planejamento tático que você conclui como estratégia é importante, pois isso o obriga a fazer escolhas difíceis e decisões difíceis.


(Certifique-se de entender o modelo de negócios de definição - as práticas e o foco do negócio na entrega da proposta de valor - para se envolver em um processo de planejamento estratégico forte e bem-sucedido).


Também anote suas escolhas e decisões para planejar as ações necessárias para avançar (use amostras para fornecer um modelo para seu próprio plano de ação).


O plano de ação é o seu roteiro. Você deve garantir que você esteja gerenciando a direção que você toma.


Uma vez que você inicia este processo de planejamento, você precisará garantir que o plano que você desenvolve seja capaz; Certifique-se de incluir medidas de eficácia em seu plano.


E lembre-se de que seu plano de estratégia nos negócios precisa ser revisado regularmente e ser adaptado à medida que o mercado e as condições econômicas mudam.


O objetivo final não é o plano, mas os resultados, portanto, garantem que você tenha medições no local para rastrear resultados.


Administração.


Ferramentas para planejamento estratégico.


Comece com suas análises SWOT (pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças).


Adicione aspirações e resultados ao SWOT (alguns deles SOAR (pontos fortes, oportunidades, aspirações e resultados) como uma atividade separada) para garantir que sua visão para sua empresa esteja incorporada em suas metas e objetivos.


Realize uma análise de oportunidade de mercado e procure necessidades não atendidas que se alinhem com seus objetivos.


Fazer uma análise e análise detalhadas permitirá implementar estratégias, táticas e técnicas mais eficazes.


Contato.


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Diversificação relacionada.


A diversificação relacionada é a distinção mais popular entre os diferentes tipos de diversificação e é feita em relação à proximidade do campo de diversificação com o campo das atividades comerciais existentes.


Diversificação relacionada ocorre quando a empresa adiciona ou expande sua linha de produção ou mercados existentes. Nesses casos, a empresa começa a fabricar um novo produto ou penetra em um novo mercado relacionado à atividade comercial. Sob a diversificação relacionada, a empresa facilita o consumo de seus produtos produzindo produtos complementares ou oferecendo serviços complementares. Por exemplo, um produtor de calçados inicia uma linha de bolsas e outros acessórios de couro; uma loja de reparo de eletrônicos agrega ao seu portfólio de serviços o aluguel de aparelhos aos clientes para uso temporário até os seus próprios são reparados.


Especialistas formularam dois campos básicos em relação a:


Oportunidades para compartilhar recursos: quando todos os tipos de recursos tangíveis e intangíveis podem ser compartilhados ou "copiados" e a mesma marca comercial pode ser usada. Oportunidades para a integração estratégica: quando a integração das estratégias de marketing de duas empresas traz benefícios e os esforços integrados oferecem vantagens competitivas adicionais.


Este tipo de diversificação é usado principalmente por pequenas empresas porque é menos arriscado. Na maioria dos casos, não requer grandes investimentos e os proprietários se sentem mais seguros porque sabem as oportunidades e ameaças no campo de suas principais atividades comerciais. No entanto, às vezes essa diversificação não traz os resultados esperados e lucros. Na maioria das vezes, o motivo disso é a subestimação dos problemas de acompanhamento e a necessidade de conhecimento e habilidades no campo da gestão de mudanças, diferenças culturais, gestão de recursos humanos (demissões, abandono, promoção, contratação) e assim por diante. No entanto, o motivo para não atender aos resultados e expectativas da diversificação pode ser a superestimação dos benefícios esperados e lucros da sinergia, durante a análise preliminar.

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